quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Reforma Protestante





“A reforma protestante foi uma das inúmeras reformas religiosas ocorridas pós a idade média e que tinham como base, além do cunho religioso, a insatisfação com as atitudes da igreja católica e seu distanciamento com relação aos seus princípios primordiais, ou seja, a essência religiosa”.

De acordo com o texto acima e com o vídeo “hit’s do Chico: reforma protestante - história cantada” faça uma ligação entre o protestantismo, Calvinismo e anglicanismo.

4 comentários:

  1. Vejo a Reforma protestante como um tema muito interessante e de certa forma muito atual, afinal hoje percebemos as multiplicações das igrejas e algumas práticas parecidas com essas da época da reforma.
    Ana Paula Alves / Luciene Marim Staco/ Milena Jaske/ Raquel Moura/ Romildo Vieira.

    ResponderExcluir
  2. Cada religião quer oferecer uma orientação global, dando sentido às coisas. Ela cria valores e normas, constrói a realidade a fundo. A reforma protestante é fundamental sobre tudo para a o Catolicismo pois há nesse momento a necessidade de uma contra reforma onde a igreja percebe onde ela precisa mudar e inovar para não continuar perdendo fieis. será que hoje já não surge em nossa sociedade uma nova necesside uma reforma ?
    Renato Lucio Machado.

    ResponderExcluir
  3. A Reforma se tornou necessário e sua iminência era próxima pelas práticas adotadas pela Igreja Católica ao longo da Idade Média,era preciso mudanças e consequentemente a resposta viria logo em seguida com a Contra Reforma.A atividade proposta é interessante pois possibilita ao aluno fazer o link necessário entre os temas, criando uma relação dialética das mesmas.

    Wenner Luiz Santana Nunes

    ResponderExcluir